Recomendação: Goblin

Nos tempos antigos, Kim Shin era um general invencível, mas o jovem rei tinha ciúmes de sua grandiosidade e o mata. Kim Shin se torna um Dokkaebi (Goblin), sendo agora imortal. A princípio ele pensa que isso é uma benção, mas logo descobre que na verdade é uma maldição. Kim Shin tem esperado 900 anos por uma noiva que vai acabar com a maldição.

Ficha Técnica

Título: Goblin
Também conhecido como: The Lonely, Shining Goblin; Guardian: The Lonely and Great God
Gênero: Romance, Drama, Comédia, Supernatural
Transmissão: 2 de dezembro de 2016 – 21 de janeiro de 2017
Número de episódios: 16
Emissora: tvN
Estrelando: Gong Yoo e Kim Go Eun

Enredo

A história se trata de na lenda coreana do Goblin, um ser amaldiçoado com a imortalidade e compelido a ajudar as pessoas. Num primeiro momento pode ser bem confuso acompanhar todas as tramas que o dorama apresenta, porque não é só sobre o Goblin, e também não é só sobre o romance. É também sobre o passado, reencarnação, almas gêmeas e sobre relacionamentos e tantas outras coisas.

O ponto é que é tudo muito bem desenvolvido, todas as tramas são interessantes e interligadas, então mesmo quando um episódio é mais paradinho, ele vai importar mais tarde. Eu amei como não foi deixada (quase) nenhuma ponta solta e o final entregou tudo aquilo que o dorama prometeu durante a sua duração.

Personagens

Pensem em personagens incríveis!

Eles são demais! Você se apega a todos ali do meio principal, e eles são todos muito bem construídos, além disso, o elenco é de matar! Todos eles entregam uma atuação do caramba, de verdade. No choro, na risada, nos momentos em que eles passam por uma “mudança de personalidade”, eles eram muito bons e críveis. Todos têm uma história e nós acreditamos nessa história!

Além disso, amém aos casais! Eu amei a história tanto do casal principal quanto do casal secundário. Não tinha como não torcer por eles e ainda bem que não teve triângulo amoroso, porque não caberia na história. Cada casal tem sua própria personalidade e você se apega aos dois e só quer que tudo dê certo, então quando alguma coisa atrapalhava eles era de ficar com o coração na mão!

Os relacionamento num geral na verdade foram todos muito bons, e para mim foram o ponto mais alto do dorama, porque a história só funciona por causa dos relacionamentos dos personagens e como os atores entregam esses relacionamentos.

O bromance do Goblin e do Ceifador é épico! E o relacionamento com o Deok Hwa também ajudava a trazer ainda mais comicidade pra esse dorama.

E nós temos um narrador que felizmente não é redundante, então quando ele fala, ele nos dá informações que realmente importam para o nosso entendimento da trama e da localização

Filmografia

Algumas pessoas nem percebem isso, mas uma coisa que importa muito para mim é a filmografia. A fotografia de Goblin é linda e acho que é muito importante para fazer o dorama funcionar e a gente se envolver ainda mais com a narrativa.

Goblin conta com muitos cenários e, às vezes, diferente épocas, então o dorama acerta muito no momento de mostrar essas diferenças  na fotografia. Além disso, os efeitos especiais usados pros poderes do Goblin e do Ceifador, pra espada amaldiçoada, pros fantasmas, para a guerra e todas as viagens no começo do dorama estavam fantásticos.

 

Goblin é aquele tipo de dorama que não só vale a pena, como merece ser assistido! Ele tem elementos de fantasia, romance, drama, comédia, tudo na medida certa e embaladinho numa história muito bem construída e fechadinha, porque nenhum detalhe que eles apresentavam era atoa, tudo tinha o seu motivo para acontecer e o roteiro foi muito bem fechado.

Os relacionamentos foram incríveis, os personagens foram incríveis, as locações, tudo! Eu fiquei realmente feliz de ter assistido esse dorama, como eu disse na Tag dos 50%, esse foi o meu dorama favorito do ano até agora! E vocês, já assistiram Goblin? Digam o que vocês acharam dessa obra de arte!

P.S.: Melhor teletransporte da vida! Queria poder invocar esse Goblin assim também!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s