Tag dos 50%

Um balanço dos acontecimentos do ano até agora.

Essa tag é originalmente literária, mas eu a adaptei para que a gente pudesse responder com k-pop. A ideia é bem simples: fazer um balanço das coisas que aconteceram até aqui e preparar as expectativas para o próximo semestre. O ideal é que ela tivesse sido feita no final de junho, mas eu me embolei um pouco na adaptação, mas tá valendo!

A ideia é responder com coisas lançadas esse ano, mas se você só tiver ouvido/assistido agora e já tiver sido lançado antes, também é válido!

Melhor música do ano até agora

(Qual foi a música que você mais gostou até agora?)

R: Essa é difícil gente, porque eu sou muito de fase, então eu não tenho melhor música do ano, eu tenho melhor música do momento. Então eu vou dar uma roubada. Não é uma música em si, mas um mashup de duas músicas lançadas esse ano, que é…

Eu achei que elas combinaram tão bem juntas! E esse mashup simplesmente não sai da minha cabeça!

Melhor comeback/debut

(Qual foi o melhor comeback e/ou debut na sua opinião?)

R: Shangri-La, dos reis do conceito VIXX. Exatamente por conta do conceito. Eu achei que a música casou lindamente com o MV e além disso, o resto do álbum também é bom, o que ganha pontos comigo.

Álbum que ainda não ouviu inteiro

(Um álbum que já saiu completo mais você ainda não ouviu por qualquer motivo)

R: Do Disturb, do Yongwha. Só porque eu fiquei com preguiça de ouvir assim que saiu e depois eu fui esquecendo, acabou que eu ainda não ouvi kkkkjk

Música que mais te decepcionou

(Uma música que não supriu as suas expectativas)

R: As If It’s Your Last, do Black Pink. Porque eu gostei tanto das músicas anteriores delas… Mas simplesmente não consegui gostar dessa aqui. A sensação que me passou é de que tem várias músicas numa só, mas não do tipo legal mashup, do tipo chato e barulhento.

Música que mais te impressionou

(Uma música que te surpreendeu positivamente)

R: Really Really/Fool, do Winner. Porque eu estava com um pouco de medo de como ia ficar o som do grupo sem o Nam Tae, mas eles continuam muito bem e as músicas conseguiram cumprir o papel de grudar na minha cabeça!

Que grupo roubou o seu coração?

(Um grupo que ganhou um espacinho especial no seu coração)

R: Não precisa ser debutado essa ano, mas o meu é. Blanc7! Porque eu fui no showcase deles realizado pela KEX e eles são todos umas gracinhas e super simpáticos e a empolgação deles por estarem lá foi tão contagiante… Estou aqui apenas aguardando o comeback.

Quedinha mais recente

(Alguma personalidade pela qual você está apaixonadx)

R: J.Seph! Apesar de eu gostar das músicas do K.A.R.D, eu demorei um tempo pra querer saber mais sobre os membros, mas depois do showcase deles (que você pode ler mais sobre aqui), eu simplesmente me apaixonei pelo J.Seph, porque ele é um bolinho gente! Ele é um gatinho que acha que é um tigre.

Personagem favorito (dorama e/ou filme)

(Aquele personagem que é tão fantástico que se o dorama fosse só sobre ele você assistiria mesmo assim.)

R: Kim Yeo-wool, de Hwarang. Quando o trio principal estava sendo insuportável, ele era a minha luz no fim do túnel. Além de alívio cômico, ele era bem misterioso, língua afiada e sempre percebia o que estava acontecendo ao redor.

Um acontecimento que te fez chorar

(Algo que te deixou na bad.)

R: Não rolou choro propriamente dito, porque eu não sou muito de chorar, mas… O rolo todo do T.O.P. Eu não vou entrar em méritos de certo ou errado o uso em si, se na Coreia é crime e ele foi pego usando, ele precisava ser responsabilizado sim! Mas o modo como a mídia massacrou ele foi de quebrar o coração e aqueles dois dias em que ele ficou em coma foram assustadores.

Eu vou roubar e responder mais um. O Hansol, do ToppDogg. Pra quem não sabe, há um tempo atrás o Hansol postou um vídeo (no Insta Stories se eu não me engano), falando sobre como ele sentia vontade de morrer e filmando uns carros, se perguntado o que aconteceria se ele pulasse na frente de um… Ele é o meu bias do ToppDogg e partiu o meu coração de tantas maneiras… Um amigo dele buscou ele e ele ficou bem, mas ainda assim…

Um acontecimento que te fez sorrir

(Pra melhorar o astral! Alguma coisa que te fez dar pulinhos de felicidade.)

R: O anúncio do casamento do SongSong Couple! Pra quem não sabe, eles são os protagonistas de Descendents of the Sun, e eles simplesmente nasceram pra ficar juntos! Como é bom ver o OTP sendo real, ai ai.

song song

Melhor dorama/filme

(Qual foi a sua produção favorita até agora?)

R: Goblin! Eu comecei ano passado, mas terminei no começo do ano, então está valendo. Que dorama maravilhoso gente! Ele é dos mesmos roteiristas de Descendents e é tão bom quanto (ou melhor)! A história é fantástica, os atores são fantásticos, a relação deles é fantástica… É tudo lindo!

Melhor cover

(Pode ser de dança ou canto, de grupo cover, solista ou até mesmo idol.)

R: Infelizmente eu não tenho vídeo, mas foi o cover que o Dreamracer fez de Beautiful do Monsta X. Foi apenas lindo! Ele usaram a intro de Shine Forever, eles são sempre perfeitamente sincronizados e teve break com direito a espacates e piruetas. Foi. Lindo!

Post preferido

R: Um que o Asian Mixtape fez (e você pode ler aqui) sobre aquela treta Brasil x Coreia depois da participação do K.A.R.D no programa do Raul Gil. Eu não vou entrar em detalhes sobre, mas os dois lados estavam errados naquela briga. É aquele ditado: se um não quer, dois não brigam. Então errado quem começou e errado quem levou adiante e fim.

Além disso ele falou algumas coisas muito verdadeiras sobre como muitas vezes a gente só problematiza aquilo que é confortável pra gente problematizar.

Capa de álbum mais bonita

(Aquela capa que você queria o álbum só pra ficar lindo na sua estante)

R: Essa é uma meia roubada, e é mais pelo significado do que pela estética em si. São as capas do projeto Piece of BTOB, onde a cada mês, cada um dos membros do BTOB lança um single digital solo. Apesar das músicas e estilos serem bem diferentes, as capas mantém um padrão, o que eu acho uma forma muito legal de mostrar que mesmo solo, eles continuam um grupo.

Expectativa pro próximo semestre

(O que você mais está esperando de comeback/debut e dorama/filme.)

R: Eu vou dar uma roubada e dar três respostas pra comeback: SHINee, porque é o grupo ultimate né gente, Super Junior, porque eu quero saber como vai ser sem Sungmin E Kangin, e TVXQ! porque os dois estarão de volta do exército e vai ser lindo!

E sobre dorama, eu estou empolgada pela segunda temporada de Age of Youth, apesar de ainda não ter terminado a primeira kkkk E esse filme lançou em 2016, mas eu ainda não consegui assistir e tô empolgada pra assistir My Annoying Brother.

E você, quais são os seus faves e desgostos do semestre? Compartilha com a gente aí nos comentários!

2 comentários sobre “Tag dos 50%

  1. Melhor música? Não consigo escolher uma.
    Melhor comeback? Acho que vou escolher EXO com Ko Ko Bop, porque apesar de não ter o nosso bolinho chinês, me surpreendeu pelo ritmo de reggae e todo o álbum é bom nas duas versões.
    Álbum que ainda não ouvi inteiro? All1 do 17, não sei porque, mas ainda não tive a oportunidade.
    Música que mais me decepcionou? Acho que vou ter que concordar com As If It’s Your Last do BP, porque depois de Playing With Fire eu esperava muito e a música não me agradou.
    Música que mais me impressionou? Really Really do Winner e Bling Bling do Ikon, porque são dois grupos que eu não gosto muito, mas gostei tanto das músicas que até baixei.
    Grupo que roubou meu coração? Vou ter que concordar com o Blanc7, porque não estava esperando nada deles e depois do showcase já estava apaixonada pelos 7 e já tinha até bias.
    Quedinha mais recente? Difícil, só sorrir pra mim que eu já estou apaixonada, mas acho que vou escolher o D.L do Blanc7
    Personagem preferido? Estou entre o Goblin e o Ceifador, ambos eram ótimos personagens e definitivamente um ótimo bromance.
    Um acontecimento que me fez chorar? Não me fez chorar, mas me deixou aflita todo a situação do T.O.P, queria ir na Coreia abraçar ele. Vou roubar e falar mais um: o boicote ao Sungmin, queria meu SuJu OT13 (contando com os membros do SJ-M)
    Um acontecimento que me fez sorrir? Como a boa SM stan que sou, o anúncio de que todos os grupos da empresa teriam comeback esse ano.
    Melhor dorama? Goblin com certeza!
    Melhor cover? Qualquer um do Dreamracer.
    Post preferido? Acho que o do Asian Mixstape sobre como Not Today do BTS não é tão bom assim (eu amo eles, mas não é a melhor música).
    Capa de álbum mais bonita? Só consigo pensar na capa de Shangri-la do VIXX quando penso em beleza.
    Expectativa pro próximo semestre? Comeback de SHINee e TVXQ!

    Curtir

Deixe um comentário

